Mostra Permanente de Vitrais em Curitiba com a inauguração de 13 vitrais igreja entra para a rota cultural da cidade.




As peças ilustram passagens marcantes da vida de Jesus, capturadas do Evangelho de João. O projeto “Vitrais na Arte Contemporânea”, teve duração total de 4 anos e apresenta um foco cultural, pois resgata e divulga uma das mais importantes e tradicionais formas de arte desenvolvidas em Curitiba. Desde 1946, data da fundação do estúdio de vitrais Arte Decorativa, a capital paranaense é um centro de criação e desenvolvimento de obras em vitrais.

A empresária Marlene Maran proprietária da Vittrine Artes e Decorações foi a proponente e maior incentivadora para a realização deste projeto, que ainda contou com o importante apoio das também empresárias Rosângela Berneck que aposta no contexto artístico e histórico da arte do vitral e de Corina Voswieckel Pedroso do Grupo Servopa. 

Viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo a Cultura a artista encontrou na pronta aceitação da Comunidade Evangélica Luterana da Ascensão no Bairro Pilarzinho em Curitiba, o local perfeito para esta obra que combina vitrais e pendentes iluminados.

A ideia é transformar o local em uma Mostra Permanente de Vitrais, além de receber apresentações de corais e entrar para a rota cultural da capital paranaense.

Sobre a Artista
Loire Nissen, graduada em Pintura e Licenciatura em Desenho pela Escola de Musica e Belas Artes do Paraná (EMBAP), com formação em vidraria na Alemanha, no atelier de Stefan Schmidtmann, curso de "fusing" vidro modelado, na cidade de Brugge. Também é formada na Escola VolkshochSchule, na cidade de Colonia, na técnica de "tiffany". Recebeu o título de "Maestra Vetrae", com formação em vitral, "tiffany" e "fusing" pelo Centro de Cultura Italiana de Curitiba/Pr.



Serviço:
Vitrais da Comunidade Evangélica Luterana da Ascensão
Dia: 18 de junho
Horário: 19h00
Inauguração somente para convidados


A partir da próxima semana visitação com entrada franca
Apresentações: Madrigal Felicidade, Goggo A Brasileira, Marcos Santana e Haydée Gorosito.
Rua Moisés Saif 75 – Pilarzinho Curitiba-PR
Fotos: Patricia Lion


Sala de imprensa : Projeto Marketing
Empresa: PROJETO MARKETING LTDA - ME
Contato: Cleverson Garrett

Fone: (41) 97225433

FONTE
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,763089,Mostra_Permanente_de_Vitrais_em_Curitiba,763089,1.htm#hrefImagem



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Vidreiros de Curitiba inauguram no Centro Cívico o mural "Árvore em Verso e Reciclagem".